Teatro

 

 

1994

Pluft – O Fantasminha

É uma peça teatral infantil escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado em 1955.

Conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. Leandro interpreta o Tio Gerúndio.

 

 

2004

Orlando Silva  

Musical sobre o artista, conhecido como O Cantor das Multidões, dirigido por Antonio de Bonis que conta como se transformou no artista mais popular nos anos 30, numa época em que o rádio ainda engatinhava. Na peça Leandro Hassum interpreta Bororó - Alberto de Castro Simoens da Silva, o padrinho da carreira artística do cantor.

 

 

2006

Nós no Tempo

Estrelado pela dupla, Leandro Hassum e Marcius Melhem, a peça foi carinhosamente feita para satisfazer ao público infantil e nela Leandro ganhou o Prêmio Infantil Zica Salaberry de Melhor Ator.

 

 

 

2008

Os Sem Vergonhas

Com direção do ator Guilherme Leme, “Os sem vergonhas” brinca com situações comuns do mundo globalizado. A peça se passa em uma antiga oficina mecânica, onde seis desempregados se encontram para conversar e discutir alternativas de como ganhar dinheiro. Diante desta situação, o grupo de mecânicos começa a malhar na própria oficina e tentam adquirir um corpo sarado. A idéia, que em princípio parece absurda, começa a dar certo e o local se transforma em um Clube de Mulheres, onde os seis se metem em diversas situações hilariantes, o que dá um toque especial ao espetáculo.

 


2009  

Um Casal Aberto, Ma Non Troppo

Comédia, de ritmo rápido, pausadas por intervalos que sugerem o tempo linear da briga de um casal. Leandro vive o marido de Antonia (Adriane Galisteu), e propõe a ela um casamento aberto. Uma divertida comédia dos italianos Dario Fo e Franca Rame. Na montagem de Otávio Müller, a história acontece por diversos espaços do teatro, do saguão ao tablado.

 

 

 

2004/2012

Nós na Fita

O espetáculo satiriza situações do dia-a-dia. Sucesso desde sua estréia na cidade do Rio de Janeiro, em 2004. Mais de 800 Mil pessoas já assistiram e se divertiram com o Nós na Fita. A peça tem seu elenco formado por Leandro e seu parceiro Marcius Melhem.

 

 

 

2012

Lente de aumento

Espetáculo nos moldes do Stand-up-comedy, onde Leandro lança situações com um olhar curioso sobre o cotidiano e que nunca paramos para analisar.

Com sua reconhecida capacidade de improvisação, Leandro Hassum interage em vários momentos com a platéia convidando a todos a refletir sobre como pode ser ilógico aquilo a que chamamos de cotidiano.