Cinema

 

2003

 

Xuxa Abracadabra

Filme infantil dirigido por Moacyr Góes, onde Leandro vive o personagem “Barba Azul”, que usava seus poderes para conseguir que todos os monstros das histórias de terror invadissem a floresta encantada.

 

 

 

2004

Tainá 2 - A Aventura Continua  

Leandro Hassum vive o atrapalhado Zé Grilo, capanga dos vilões Zuzu e Carcará na continuação das aventuras da indiazinha. Tainá vive tentando salvar os animais e as plantas da floresta, e para isso tem que lutar contra madeireiros e caçadores.

 

 

 

 

 

2005

Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida

Leandro vive o hippie Bunzão, marido de Morena (Marcia Cabrita) e pai de Riacho e Manhã, amigos de Bárbara (Xuxa), que juntos partem em busca de uma lendária cidade na Amazônia, perdida e povoada por descendentes de vikings.

 

 


 

 

 

2006

Se Eu Fosse Você 1

Comédia com direção de Daniel Filho, que conta a história de um casal, Helena (Glória Pires) e Cláudio (Toni Ramos), que após discutirem, acordam no dia seguinte com corpos trocados e diante deste episódio inusitado, terão que assumir a vida um do outro, e aprenderão a ver o ponto de vista de cada qual sob um novo ângulo.

Leandro Hassum é Maurício, colega de trabalho de Cláudio que estranha o novo comportamento do amigo e de sua esposa.

 

 

Irma Vap - O Retorno

Dirigido por Carla Camurati, é um filme Brasileiro derivado da peça O Mistério de Irma Vap, de Charles Ludlam, maior sucesso de público da história do teatro brasileiro. No filme, Leandro, vive Luiz Alberto (Lula), que depois da morte de seu pai, decide remontar a peça numa esperança de resolver seus problemas financeiros e de prestar uma homenagem ao Pai.

 

 

 

 

 

Xuxa Gêmeas

História de duas irmãs gêmeas que são separadas ainda bebês, onde uma acaba indo viver com uma família de circo e a outra cresce com sua família original extremamente rica. E assim no desenrolar da trama, tem Leandro com Marcius Melhem e seus personagens, Zé Mané e Manezinho, onde vivem vilões atrapalhados que só estragam os planos do chefe.

 

 


 

No Meio da Rua

O filme conta a história de dois meninos, o rico Leonardo e o pobre Kiko. Os dois não têm tempo para brincar. Leonardo tem tantos compromissos que fica sem tempo livre. Já Kiko, que mora no Vidigal, não brinca porque precisa trabalhar. O encontro dos dois os transforma, levando Leonardo a fugir de casa à procura de seu amigo que faz malabarismos nas ruas.

Neste Filme Leandro Hassum interpreta o personagem Alcides, motorista da família de Leonardo.

 

 

 

 

2007

Meteoro

Leandro vive o personagem “Gordo” ao lado de Paula Burlamaqui, nesta ficção de produção brasileira inspirada em fatos reais, que trata de um grupo de trabalhadores responsável pela construção da rodovia Fortaleza-Brasília que é esquecido pelo governo após o golpe militar. Abandonados no meio do sertão, os trabalhadores e as prostitutas acabam fundando a cidade de Meteoro e descobrindo um novo sentido para suas vidas.

 

 

 

2009

Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha

Leandro atua como o gênio do espelho mágico, no conto de famosas princesas de clássicos, como Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Rapunzel e Bela, que são convocadas quando Chapeuzinho Vermelho comunica o desaparecimento da princesa Feiurinha.

 

 

 

 

 

2010

Eu e Meu Guarda-Chuva

No papel de motorista de taxi, Leandro participa do desenrolar da trama mirim, que conta a aventura de Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola, que se metem em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua colega de escola que foi seqüestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen.

 

 

 

 

 

Muita Calma Nessa Hora

História de três amigas Mari, Tita e Aninha, que decidem juntas fazer uma viagem para Búzios. Na estrada, conhecem Estrella, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário carioca, o pai desconhecido. Leandro tem uma divertida participação, como guarda policial.

  

  

  

  

 

                 2012

Até Que a Sorte nos Separe 

Livremente inspirado no best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, Até que a Sorte nos Separe é uma comédia romântica protagonizada por Leandro Hassum sobre as aventuras e desventuras de um casal que consegue, duas vezes, o quase impossível: Ganhar na loteria e gastar tudo em dez anos...

O filme fará com que o público se divirta e se identifique com os segredos, desabafos e trapalhadas de uma família descobrindo que uma boa conta bancária até ajuda, mas desde que você saiba o que fazer com ela.

Produção: Gullane
Coprodução e distribuição: Paris Filmes
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Codistribuição: Downtown
Coprodução e Codistribuição: RioFilme
Direção:  Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino e Angelica Lopes